quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Ensinar habilidades de pesquisa para os alunos para o século XXI


-

Muitos professores têm medo de permitir que seus alunos-para usar a Internet para escrever pesquisa-papers. Queixas de professores que ouvi sobre este tema são: "Os alunos plagiar recortando e colando as informações de sites." "Os estudantes não irá procurar além dos primeiros sites que poucos Google." "Os alunos não podem distinguir um local apropriado para obter informações a partir de um anúncio."

-Como uma professora de Inglês da escola, eu compartilhei-estas mesmas preocupações e, conseqüentemente, eu desanimado-meus alunos de usar a Internet para pesquisa. Isso foi antes de eu ouvir as queixas de professores e bibliotecários da faculdade. A essência de suas denúncias foi o refrão de uma música familiar: "O que eles estão ensinando na escola?" Eles estavam sem entender por que os calouros universitários tinham a menor idéia sobre como usar a Internet como uma ferramenta de pesquisa -. Abaixo estão em sala de aula os alunos testaram soluções típicas e professores enfrentam problemas quando os alunos usam a Internet para fins de pesquisa acadêmica.
-
Problema: - Estudantes plagiar recortando e colando as informações de sites.
-
Solução: Exigir que os alunos usam cartões quando eles pesquisam e instruí-los a escrever mais do que uma ou duas frases em cada cartão. Isso vai forçar os estudantes a ler sites e selecionar a informação mais importante (o que pode exigir uma lição adicional). Pedir que os alunos apresentarem suas notas como parte do seu grau de modo que o processo de tomada de nota pode ser monitorado -. Depois que os estudantes acumularam suas notas, certifique-se de instruí-los como incorporar suas notas em sua escrita, quer através parafraseando ou utilizando um sistema de citação como MLA (Modern Language Association).
-
-Como professor, eu encontrei-o mais eficaz para fazer cartões, usando um sistema de processamento de texto como o Microsoft Word do que para os alunos a usar compradas em lojas, cartões de índice. Um benefício para a tomada de cartões é que eu posso criar espaços-que exigem estudantes para registrar informações importante fonte de seus cartões-(tais como número da página nome de origem), que tendem a esquecer quando não solicitado. -
-

Problema: Os alunos não podem distinguir um local apropriado para obter informações a partir de um um inadequado tal propaganda.
-
Solução: Familiarize-alunos sobre o que boas fontes de informação são, por apresentá-los a bancos de dados e direcionando-os para sites específicos que podem usar para pesquisar o seu papel.
-
Os bancos de dados são boas fontes para os estudantes, porque todas as informações em um banco de dados são selecionados e embalados para uso em pesquisa. Há muitos bancos de dados disponíveis, tais como Informações Trac, Academic Search Premier, e EBSCO que são apropriados para os estudantes do ensino médio. Para os estudantes do ensino médio, as opções de banco de dados são bons Informações Trac Junior Edition e Pesquisa Médio Plus. Bases de dados apropriadas para alunos do ensino fundamental são EBSCO Pesquisa Básica, Pesquisa Kids, e até mesmo um banco de dados para os alunos do primeiro ao terceiro graus nomeados Searchasaurus -. Muitos bancos de dados podem ser acessados ​​a partir de sites de bibliotecas públicas para ser usado por estudantes em casa ou na escola livre de carga usando um número de seus cartões de biblioteca -. Além de bancos de dados, os alunos podem ser direcionados a sites específicos que examinaram e recomendo para que eles utilizam para um tema de pesquisa específico.
-
Problema: Os alunos não irão buscar informações além dos primeiros sites que poucos Google.
-
Solução: Ensinar aos alunos como criar declarações de pesquisa-que-melhor direto e limitar o número de web-sites-que-encontrar quando, utilizando motores de busca como o Google ou Yahoo - Isso poderia ser conseguido através do ensino-alunos-booleano pesquisa Lógica. operadores como e, mas, ou técnicas e de nidificação e truncagem de busca.
-
Problema: Como professor, eu estou familiarizado com os sites, bancos de dados e técnicas de pesquisa, tais como o uso de operadores lógicos booleanos de pesquisa que poderiam ajudar os meus alunos utilizam a Internet de forma eficaz ao fazer a pesquisa.
-
Solução: Consulte o seu bibliotecário escolar ou bibliotecário na biblioteca pública mais próxima, de preferência um bibliotecário jovem adulto se disponível. A licenciatura em biblioteconomia faz com que um indivíduo especialista em realização de pesquisas e utilização de materiais de referência, incluindo a Internet -. Maioria dos bibliotecários estão ansiosos para ajudar e alguns estão disponíveis on-line através do "Pergunte a um bibliotecário" serviços disponíveis em muitos sites de bibliotecas públicas.
-
Para os estudantes a utilizar eficazmente a Internet como uma ferramenta de pesquisa que deve ser dada uma oportunidade de praticar. Idealmente, a melhor hora e local para os alunos a desenvolver essas habilidades estão em sala de aula -. Se a sua escola tem um laboratório de informática ou um carrinho de laptop disponível para uso em sala de aula, vale a pena o investimento para permitir aos alunos realizar algumas de suas pesquisas usando classe time.The Internet mudou drasticamente como a pesquisa é realizada quando comparado ao que a maioria dos professores eram estudantes secundaristas e universitários, incluindo os professores como os jovens de vinte e tantos anos. A maioria das fontes de impressão que os pesquisadores contavam com dez ou quinze anos atrás, estão agora disponíveis online, bem como uma riqueza de outras informações -. Enquanto eu não estou sugerindo que os alunos não usar quaisquer fontes de impressão ao escrever um trabalho de pesquisa, é importante que, como professores que preparam os alunos para este mundo novo de pesquisa através da Internet. -...

Nenhum comentário:

Postar um comentário