sábado, 20 de outubro de 2012

Terceirização Cultura Pop em uma cultura Internet


Ampliar imagem

A cultura pop tem sido em torno de algumas décadas. Não poderia realmente existir até que a tecnologia foi desenvolvida que tornaria possível a disseminação de tantas formas diferentes de mídia em um período tão curto de tempo para tantas pessoas. Rádio e filme chutou a coisa toda, e agora aqui estamos nós, cem anos mais tarde assistindo como a indústria cresce cada vez maiores e para além do âmbito da definição simpático.

É uma besta, um animal monstruoso, mecânica. Mas, como qualquer animal que a humanidade não entende, ele provavelmente irá em breve ser retirado. Esta não é tanto o prognóstico ocioso embora. Já está acontecendo. A cultura pop está evoluindo rapidamente e é, pois, mais uma vez, de tecnologia.

Ao longo dos anos, as coisas mudam no mundo. A cultura pop se adapta à mentalidade da cultura tem como alvo e, embora possa parecer que as indústrias estão definindo a agenda, mais frequentemente do que não, as grandes empresas se esforçam para lá e para cá, tentando montar a mania grande seguinte com base no que as pessoas querem .

O que acontece, é uma empresa vai assumir um risco calculado, liberando algo que ninguém pensou que seria bem sucedido, algo como histórias em quadrinhos na década de 30 ou jogos de vídeo nos anos 90. Hoje, é difícil pensar em histórias em quadrinhos, como não tendo sido uma grande força, em meio pop. Mas, na década de 1930, quando as crianças foram atrás de Superman primeiro publicar sua bravata e explosões de história pop dizendo, um monte de pessoas estavam céticos. Não importava embora. As crianças adoraram histórias em quadrinhos e em breve a indústria estava crescendo e dezenas de livros foram lançados a cada semana.

Você pode olhar para a televisão da realidade no mercado de hoje. A primeira rede reality show Survivor foi. Com avaliações monumentais, cada outra estação seguiram o exemplo. É como funciona a indústria. Uma empresa toma uma aposta eo resto esperar para ver o que acontece. Quando esse jogo vale a pena, eles pulam todos de cabeça. Se ele falhar, eles apontam e riem como se eles não teriam seguido o exemplo.

O que torna os desenvolvimentos de hoje na cultura pop ainda mais intrigante. Não só é muito mais raro para a indústria de ler corretamente os consumidores nestes dias, anomalias de popularidade surgem o tempo todo. E é porque as empresas não podem mais comercializar os seus produtos para toda a população e de esperança para bons números. Cultura pop de hoje já não é verdadeiramente "cultura pop", no sentido de que tudo é dividido.

Além da presença de uma dúzia de diferentes demografia que ninguém realmente entende, não é a internet, e este é o ponto crucial do meu ponto. A internet tem redefinido como a cultura pop existe e que é definido como verdadeiramente popular e importante na mídia de hoje. Não existem empresas online dizendo às pessoas o que gosta eo que não gosta. Em vez disso, é a linha de pessoas, a triagem através de milhões de vídeos, músicas, livros e trailers de filmes de decidir o que quer assistir ou ouvir.

Sites como o YouTube se tornou tão prevalente na propagação da próxima grande coisa e os 15 segundos de fama (ou menos, nos dias de hoje) que os criadores de vídeo certas realmente encontrados celebridade honesto offline. A internet não é mais uma enciclopédia gigante para que as crianças em idade escolar pedir conselhos lição de casa e homens de meia idade ligar para a pornografia. É o maior fórum mundial para a disseminação de idéias e novas mídias e que o poder começou a fazer da internet uma força maior do que a televisão ou rádio. Já, você vê mais "Next Big Thing" bandas vêm das bacias do Myspace e Facebook, em vez de zumbido MTV. MTV raramente se incomoda de jogar mais música, muito menos participar do diálogo sobre o que é bom eo que é ruim.

Então, as pessoas estão no controle de seus meios de comunicação, então, sim? Se apenas fosse esse o caso, o poder destas empresas exercem sobre nós pode, finalmente, começar a diminuir. Em vez disso, as empresas estão encontrando-se forçado a repensar a sua abordagem inteira para comercialização. Por causa do grande volume de novas idéias apresentadas no YouTube e similares, as que afundam em, tem que ser verdadeiramente original e emocionante. Ninguém quer ver o schlock mesma velha linha que vê na TV. Eles não têm que. Existem milhares de vídeos geniais que vão além do schlock.

Assim, é que todos, desde fabricantes de automóveis a figuras políticas estão levando suas mensagens para a internet e tentar coisas novas e excitantes para estimular as quartas de atenção segundo de muitos dos jovens de hoje. O resultado final é uma sociedade que se baseia em novas idéias brilhantes que podem ser produzidos em massa, centenas de cada vez, para manter todos felizes. O movimento para forçar a criatividade e inteligente pensamento de artistas de hoje e executivos de mídia é incrível, mas o problema com que a criatividade é que rapidamente se transforma em artifícios. Tudo é agora um chamariz em vez de uma progressão e truques são facilmente imitou, o que só nos leva pelo mesmo caminho que temos sido até mil vezes antes, o de esperar para ver o que a próxima grande coisa será....

Nenhum comentário:

Postar um comentário