terça-feira, 16 de outubro de 2012

Liberdade de expressão e do debate público em 2007


A semana passada viu uma agitação saudável no debate sobre a liberdade de expressão eo que ela implica dentro das fronteiras dos Estados Unidos. A questão tem sido muito contestado, propagada, não pela inclusão da 1 ª Emenda à Constituição, mas pelos meios ocasionais e estranho por que um seleto poucos vai negar que a liberdade de seus pares.

Assim, mais de 220 anos após a Constituição foi escrita e as colônias exigiu a inclusão de um conjunto especial de disposições que protegem do impacto opressivo de um governo que não respeita os seus cidadãos, o debate ainda está em fúria. Agora, é uma questão de discurso saudável e sobre os efeitos que o discurso tem em coisas como a segurança nacional e da liberdade.

A Universidade de falhanço Flórida

O exemplo mais ostensivo do assunto surgiu em uma Universidade da Flórida fórum com John Kerry, na semana passada, quando um aluno em particular detestável falou de volta e foi convidado a sair pela polícia do campus. Por sua parte, John Kerry foi mais do que feliz em responder a perguntas dos alunos. No entanto, a polícia já havia solicitado que ele sair e quando ele se recusou começaram a remoção forçada ele.

O resultado final foi imortalizado em um vídeo no YouTube e em centenas de horas de transmissão de notícias a cabo, como ele acabou sendo tasered e preso, passando a noite na prisão por conduta desordeira. Estudantes sentou e observou toa que ele foi removido da sala, no entanto, no dia seguinte, uma série de protestos ocorreram ao longo de seu tratamento - modesto, ainda divulgado.

O público tem sido igualmente divididos sobre se os direitos dos estudantes foram violados ou se ele foi removido por direito lhe o espaço para suas ações. Junto com esse debate que levanta a questão de liberdade o quanto que o aluno merece ao microfone e quanto tempo ele está autorizado a falar sem restrições. Certamente, suas perguntas são protegidos e John Kerry não foi ofendido, nem ninguém no fórum. Além disso, ele não reagiu violentamente ou bater em ninguém. No entanto, quando ele resistiu as ações da polícia, uma linha muito embaçado foi cruzado eo debate entrou em erupção.

O presidente iraniano

A mil quilômetros de distância, em Nova York, outra questão da liberdade de expressão surgiu com a visita do presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad nas Nações Unidas, em Nova York. Seu pedido para visitar o Ground Zero, o local do World Trade Center, foi negado pela polícia de Nova York e da cidade, pediu Universidade de Columbia para revogar seu convite para ele falar em um fórum na Universidade.

Mais uma vez, ambos os lados têm argumentos igualmente convincentes para suas posições, mas a questão da liberdade de expressão e que a Universidade tem o direito de permitir que em suas terras devem ser feitas. Os líderes da cidade e nacional condenaram o convite por causa de declarações de Ahmadinejad sobre o Holocausto eo papel do Irã em suposto apoio insurgentes e terroristas no Iraque.

A área cinzenta de como um país em guerra reage ao pedido de liberdades iguais para um líder mundial que é em grande parte em desacordo com a nossa própria é desconcertante. Os aspectos políticos e acadêmicos do argumento ambos foram feitos e ainda assim a resposta é igualmente clara. Provavelmente, o Presidente iraniano não vai estar presente eventos fora das Nações Unidas. Sua própria imagem é volátil em um tempo quando a opinião regra medo e desconfiança do público. Ele promove o terrorismo, nega atrocidades horríveis - incluindo o holocausto e os ataques 9/11 - e busca de armas nucleares, o tempo todo provocando América em cada turno. No entanto, a universidade apoia a sua decisão de permitir que ele fale, ea questão do seu direito de fazê-lo continuará a ser debatido.

Promover o debate livre em uma Era Digital

É impossível avaliar a extensão da opinião pública sobre qualquer assunto particular. Enquanto, no passado, as pessoas reagiram externamente, tendo a sua raiva e escárnio para as ruas para protestar contra a falta de políticas públicas para proteger a sua liberdade de expressão, os jovens de hoje estão firmemente entrincheirado dentro dos limites digitais da Internet.

É verdade que a Internet proporciona fórum amplo para a liberdade de expressão absoluta, permitindo que qualquer pessoa com um computador e alguns minutos para escrever o que eles querem e transmiti-lo para o mundo inteiro. No entanto, esse mesmo fórum também Jades que a geração muito mesmo para o efeito que pode ter sobre o mundo fazendo logoff e falar em público.

Um bom exemplo é o rali nota realizada em Jena, Louisiana esta semana passado, como milhares de pessoas marcharam na pequena cidade de 3000 para protestar contra a acusação de seis adolescentes negros acusados ​​de espancar um colega enquanto. O protesto atraiu pessoas de todo o país, todos ativamente reagir ao que eles acharam audacioso. O resultado é que eles levaram a um debate nacional que não teria sido alimentado em qualquer outra forma. É preciso ações para chamar a atenção dos meios de comunicação de déficit de atenção no mundo de hoje de 30 vídeos do YouTube segundo e cinco títulos de palavras. Ação promove liberdades e muitas dessas ações ainda têm de ser vistos nesta época de clamor público....

Nenhum comentário:

Postar um comentário