terça-feira, 27 de novembro de 2012

Como funciona um Disco Rígido Externo


Um disco rígido externo é um dispositivo portátil que pode ser utilizado para o armazenamento de cargas de informação que pode ser acedida em qualquer momento. Ele provou ser muito útil em situações em que o disco rígido do computador está lotado com os dados do usuário. Então, ao invés de o usuário comprar um novo disco rígido e montagem no computador, o usuário pode apenas comprar um disco rígido externo e usá-lo para armazenar seus dados que podem ser acessados ​​a qualquer hora em qualquer computador.

Componentes no disco rígido externo

Todos os discos rígidos externos têm as mesmas partes básicas e trabalhar de forma semelhante. Um disco rígido externo tem uma cobertura de alumínio semelhante à do disco rígido dentro do PC, que não é suposto ser removido ou jogado. Se a cobertura for violado ou aberto, o disco rígido seria inútil. No interior da cobertura de alumínio não é um chip da placa-mãe do tipo que ajuda a armazenar os dados, um motor que realiza o trabalho de arrefecimento do disco rígido e um disco que efectivamente armazena a informação. O giro do disco permite que o disco rígido para armazenar dados. Há também uma cabeça que é posicionada sobre a superfície do disco, que funciona de forma semelhante como um disco.

Como funciona um Disco Rígido Externo

Conexão USB

A maneira usual de se conectar o disco rígido externo ao computador é através de uma porta USB. O disco rígido externo é simplesmente um acréscimo imediato para a capacidade de armazenamento do computador. Depois de colocar o cabo USB do disco rígido na porta USB do computador, o computador reconhece imediatamente a unidade e vê-lo como uma unidade de armazenamento removível na janela "Meu Computador". Você seria necessário instalar drivers certos se o sistema operacional do computador não reconhece a unidade. Os drivers estão disponíveis no CD que vem junto com o pacote de disco rígido.

Armazenamento de Dados

A maioria dos discos rígidos externos são incorporados com tanto a RAM e ROM técnicas de armazenamento, o que permite a movimentação para armazenar informação, bem como recuperar dados para utilização futura. A sua capacidade de memória pode variar de algo em torno de 80 gigabytes para um impressionante 4 terabytes. Os dados são armazenados em um disco espelhado na qual a cabeça corre para acessar as informações necessárias. Outros componentes da unidade realizar tarefas como operar a unidade e cabeça, e de estabelecer uma conexão com o PC.

Transferência de Informação

Depois de estabelecer conexão com o computador, transferência de informação ocorre nos dois sentidos, a partir da unidade para o computador e vice-versa. O cabo USB carrega corrente elétrica enquanto a unidade está ligada. Esta é a razão pela qual a unidade deve primeiro ser ejectado a partir do computador, e, em seguida, removido fisicamente da porta USB. Se você acabou de puxar o carro para fora da porta USB sem ejetar primeiro-lo do computador, uma grande possibilidade de danos ao computador ou o disco rígido é criado.

Agora você sabe como funciona um disco rígido externo. No entanto, o seu trabalho está ficando mais complicado dia-a-dia, como os fabricantes de computadores estão introduzindo esses com recursos avançados e capacidade de memória de até um colossal quatro terabytes. As pessoas também se perguntam por quanto tempo faz um disco rígido externo passado. A sua vida depende em grande parte da forma como é utilizado e mantido pelo utilizador....

Nenhum comentário:

Postar um comentário