domingo, 11 de novembro de 2012

Desktop Security Made Simple


Com o mundo cada vez 'online' cada vez mais, assim como os muitos benefícios, uma das desvantagens infelizes tem sido a contínua disseminação de softwares maliciosos. Ser vítima de qualquer uma de uma miríade de ameaças podem resultar em danos muito graves aos seus dados, bem como a sua privacidade. Com tantos perigos e riscos para manter um olho para fora para trazido à nossa atenção, juntamente com o uso aparentemente maior de palavreado técnico, todo o negócio pode muito facilmente se sentir um pouco arrogante. Este artigo visa explicar e esclarecer de uma forma não-técnica algumas das principais ameaças informáticas que são boas de ser informado sobre hoje.

As partes principais de segurança do computador a considerar pode ser dividido entre navegação na web e uso de e-mail. Alta qualidade de software de segurança de desktop pode evitar o risco de ambas as fontes.

À medida que se tornar mais familiar e confortável com o processamento de transações financeiras on-line, é importante estar ciente de que é muitas vezes referida como "phishing". Esta frase é usada em referência à prática fraudulenta de criação de sites para a intenção de roubar informações privadas e confidenciais. Praticamente pode consistir de redirecionar usuários para sites maliciosos que são projetados para instalar código nocivo em sua máquina, que pode ser usado para coletar suas informações pessoais identificáveis, tais como senhas e detalhes de cartão de crédito.

Um grande problema online hoje é spyware, que é um software projetado para rastrear o comportamento do usuário de computador. Se a sua máquina está infectada, você pode muito bem notar inúmeras vezes aparecendo enquanto você estiver navegando na internet. Como é fácil de ver, isso pode colocar sua privacidade em risco. O spyware pode se instalar em sua máquina basta visitar determinadas páginas web nocivos ou download de software não certificado "livre" em sua máquina.

Em geral, as deficiências de seu navegador (aplicações, tais como Internet Explorer, Firefox, Chrome, etc) irá comprometer a sua segurança de trabalho, fazendo com que o seu computador para se tornar presa de código insidioso sendo baixados de sites.

O uso de e-mail é um elemento que deve ser trazida à nossa atenção a partir de um ponto de vista a segurança do computador, como os nossos computadores pode ser posta em risco em uma série de maneiras por isso.

O termo "malware" no se refere a qualquer software concebido com a intenção de invadir a privacidade de um sistema de computador sem o consentimento do proprietário do computador. Softwares, tais como spyware, vírus, rootkits, trojans, entre outros caem sob a rubrica de "malware". Com relação ao e-mail, é importante notar que o malware pode tornar-se instalado em sua máquina, simplesmente através da abertura de anexos. Efeitos imediatos isso pode não ser notado, mas o seu computador pode começar a exibir um comportamento incomum ao longo do tempo.

Outra forma em que o malware pode ser infectado em seu computador é através do uso de spam. Em geral, a ausência de um "e-mail para" tratar de uma mensagem deve ser motivo de preocupação e levantar uma bandeira spam. Spam pode conter conteúdo ofensivo e abusivo.

E-mail também pode ser uma fonte de phishing através do qual as mensagens são recebidas que solicitam informações confidenciais para ser enviado por e-mail.

Instalando o software de segurança de boa qualidade computador para suas máquinas pode aumentar drasticamente sua capacidade de prevenir os riscos descritos neste artigo, e dar-lhe a paz de espírito para navegar na web e usar e-mail com o conhecimento de que a sua segurança e privacidade são susceptíveis de ser preservada ....

Nenhum comentário:

Postar um comentário