sábado, 3 de novembro de 2012

Prós criptografia baseada em hardware e contras


A criptografia de dados foi utilizado pela primeira vez pelo governo, principalmente para guardar segredos militares. No mundo de hoje, de empresas de Internet, este método de proteção de dados de seu computador está sendo cada vez mais utilizado por instituições financeiras e outras empresas, como forma de impedir ninguém de ganhar acesso não autorizado a transferências de dinheiro e outras questões financeiras.

Existem vários tipos diferentes de métodos de encriptação que estão disponíveis. Criptografia baseada em hardware é considerado o melhor por muitos especialistas em informática. Este tipo de criptografia é colocado diretamente sobre o hardware de computadores, o que lhe permite proteger seus dados, mesmo se seu sistema operacional não está ativo.

Uma das vantagens principais de um sistema de criptografia de hardware com base tem sobre os outros tipos é o facto de que pode ser feito quase transparente ao software. Este factor significa simplesmente que essa criptografia é transparente para o sistema operacional, permitindo que seja usado com qualquer sistema que possa ter.

Devido a essa transparência, criptografia baseada em hardware também pode melhorar o desempenho do seu sistema operacional. Quando integrado com a própria mídia, este hardware pode levar a mídia que está sendo projetado para uma melhor integração com outros sistemas operacionais.

Os críticos do ponto de criptografia baseada em hardware que, devido ao seu tamanho de suas chaves (sendo alguns tão pequenos quanto 40 bits), essa criptografia pode facilmente ser submetido a um ataque de força bruta. Este ataque é a maneira que as fontes externas podem sistematicamente tentar todas as possibilidades e combinações de teclas para decifrar todos os seus dados. Por apenas implementação de 40 bits, o número de possibilidades é, no mínimo, e uma pessoa com conhecimentos de informática forte pode facilmente ser capaz de contornar esta situação de segurança baseada em hardware.

Outra crítica que tem sido feita sobre estes sistemas de criptografia baseados em hardware é o fato de que os fornecedores que fabricam este hardware não publicar como a criptografia em si é feito. Esse sigilo leva ao cliente potencial, possivelmente, a compra de hardware que eles sabem literalmente nada, incluindo o quão bem o sistema de criptografia executa. Este aspecto da fabricação desses sistemas de hardware também pode levar a vendor lock-in, o que significa que o cliente está preso a compra de todos os produtos e serviços do fornecedor que projetou esse hardware. Esta política proíbe o cliente de shopping comparativo para estes produtos e obriga-o a pagar o preço que o vendedor está pedindo.

Vendor lock-in também pode afetar a compatibilidade da criptografia baseada em hardware com outros componentes equivalentes. Por exemplo, o sistema de criptografia baseada em hardware pode ser operado com outros sistemas, como o programa de aplicação ou o formato do arquivo, a menos que esses programas também são projetados pelo mesmo fornecedor. Estes sistemas de hardware pode não funcionar com outros sistemas operacionais também. Estas proibições permitir um fornecedor em particular para dominar o mercado para as necessidades tecnológicas de sua empresa.

Outro problema que uma empresa pode ter com criptografia baseada em hardware é o alto custo que está associado com a instalação e manutenção. Muitas empresas consideram que este hardware é muito caro para ser implementado em seus computadores.

Criptografia baseada em hardware é uma boa maneira de proteger os dados de seu computador. No entanto, você terá que decidir se o alto custo e os riscos associados a este hardware vale a pena....

Nenhum comentário:

Postar um comentário