quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Tabela de látex


Se você é um acadêmico que pesquisa em física, matemática, química ou qualquer outro campo de pesquisa, dominando látex é uma obrigação. O látex é um sistema de criação de documentos e linguagem de marcação que tem sido desenvolvido para os pesquisadores para criar documentos formatados elegantemente variam de trabalhos de pesquisa, relatórios até mesmo livros. Neste artigo vou discutir sobre como criar mais simples tabela látex.

Látex Ambiente tabela: Sintaxe

Eu suponho que você está familiarizado com os conceitos básicos de linguagem de marcação de látex e puramente concentrar na descrição de como criar uma tabela de látex. Para apresentar qualquer tipo de dados em um relatório de pesquisa de papel, ou um livro, que você precisa para criar tabelas. Látex tem uma facilidade para a criação de tabelas claras. Para criar uma tabela de látex, você precisa saber como criar o ambiente mesa látex. Qualquer ambiente em látex é dedicado à formatação de um tipo específico de texto. Assim para criar uma tabela que você precisa mudar para o "ambiente tabular". A sintaxe para começar ou terminar qualquer ambiente tabular é o seguinte:

\ Begin {nome do ambiente}

. . . . .

\ End {nome do ambiente}

Para o ambiente tabular, o princípio eo fim da sintaxe será:

\ Begin {tabular}

. . . . .

\ End {tabular}

Após a declaração do ambiente tabular, para descrever a formatação e alinhamento de dados, você precisa especificar argumentos. O número de colunas da tabela de látex não precisa ser explicitamente especificado. Infere-se a partir do número de argumentos fornecidos. Aqui estão alguns dos símbolos e comandos associados utilizados em uma tabela do látex:

* C - Coluna Centrada

* L - Justificativa esquerda da coluna

* R - Justificação Direito de Coluna

* | - Linhas verticais entre dados

* | | - Linhas verticais duplas entre os dados

* \ Hline - Linha Horizontal

* & - Separador de coluna

* \ \ - Começa nova linha

* Legenda \ - usado para especificar legenda da tabela

Estes são os comandos que você precisa para criar a mais simples das tabelas. Há muitos comandos mais complexos para a criação de tabelas com formatação diferente e coluna / linha layouts. Na seção seguinte, apresentamos um exemplo da tabela simples látex que se pode criar.

Exemplo de tabela de látex

Há recursos ampliados em látex para a criação de uma tabela de quase qualquer tipo. Aqui eu apresento a tabela mais básico que você pode criar usando látex. Comece com a criação de tabelas de látex simples como estes e consulte guias de látex para usar recursos mais avançados como você aprende mais. Aqui é um exemplo para a sintaxe de uma tabela do látex:

\ Begin {tabular} {| l | c | r |}

\ Hline

A & B & C \ \

\ Hline

D & E & F \ \

\ Hline

G & H & I \ \

\ Hline

\ End {tabular}

Esta é a forma como a tabela de látex correspondente aos dados acima será algo como:

A

B

C

D

E

F

G

H

Eu

Existem vários outros comandos que permitem que as linhas da tabela de extensão em colunas, colunas para abranger toda a linhas, e de formato de dados dentro das células da tabela. Você vai encontrar uma explicação detalhada de todos estes comandos e sua utilização em qualquer manual introdutório de látex.

Espero que este artigo lhe deu uma boa idéia sobre como criar uma tabela de látex rudimentar. Para mais opções avançadas de edição, consulte um manual de látex. Como você pode ver, Látex é bastante simples de usar, uma vez que você conseguir um jeito de a sintaxe. Existem editores de látex avançados disponíveis, que funcionam de acordo com o WYSIWYG (o que você diz é o que você obtém) princípio e são ideais para pessoas que não querem escrever o código de látex em detalhe. No entanto, ajuda se você sabe a sintaxe Latex quando você está corrigindo erros de composição. A única maneira de obter a melhor formatação de látex é a prática de usá-lo com freqüência....

Nenhum comentário:

Postar um comentário