quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Recuperação de dados


Um disco rígido de computador é bater os pesadelos são feitos de material para todos aqueles que dependem inteiramente em computadores para o seu trabalho do dia-a-dia. Quando se fala de um disco rígido quebrar, geralmente implica problemas no computador, a magnitude do qual pode ser determinado somente quando os dados são recuperados.

Existem dois tipos básicos de danos no disco rígido, danos físicos e danos lógico. Tal como o nome sugere, o dano físico implica dano real para as partes do computador ou unidade de processamento central. Ela será composta de fios, circuitos, chips, fusíveis, burnouts, etc Isso significa a substituição ou reparo de peças. O dano lógico, por outro lado, indica danos ao sistema de arquivos como o preenchimento incorreto de várias funções, falhas no sistema, perda de dados, diretórios errado e outras discrepâncias inexplicáveis. A maioria dos sistemas operacionais vêm com um kit de ferramentas básicas embutido e são capazes de reparar as falhas até um certo nível.

Uma grande quantidade de dados perdidos podem ser encontrados usando de recuperação de dados ou backup data. Backup é muito importante e até mesmo um usuário básico deve implementá-lo regularmente. Backup tem de ser feito regularmente, verificado periodicamente e os dados têm que ser descompactado. Backup de dados tem diferentes papéis a desempenhar. Um esquema de rotação eficaz, backup para um local remoto e estratégia de recuperação envolve o uso de somas de verificação para evitar fazer cópias redundantes. Os dados podem agora ser recuperadas a partir dos arquivos de armazenamento de backup. Há outra característica que garante o armazenamento eficaz e que é backup contínuo em que backup é um processo contínuo. É muito mais eficaz do que os sistemas tradicionais de backup.

A maioria dos fabricantes de garantir que seu produto tem certas características em relação aos dados de recuperação e reparação de sistemas lógicos. Recorrer a um profissional e você será capaz de recuperar a maioria, se não, todos os seus dados perdidos....

Nenhum comentário:

Postar um comentário