sábado, 24 de novembro de 2012

Montagem de um computador


Se você decidiu assumir a tarefa de montar um computador sozinho, seria melhor que passar algum tempo em tomar algumas precauções de segurança. As precauções de segurança que eu estou indo para listar neste artigo são de extrema importância e todos eles precisam ser levados a sério.

Dicas de segurança ao montar um computador

Primeiro de tudo, já que a palavra é a montagem, de forma definitiva, vamos estar trabalhando ou lidar com computadores de mesa neste artigo. Em segundo lugar, o nosso foco principal é a CPU e ligar os diferentes componentes junto com ele. Portanto, é óbvio que vamos discutir as precauções de segurança que temos de tomar durante a montagem do gabinete de computador. Um choque estático que não é suficiente para ser sentida pelos seres humanos é suficiente para destruir os componentes que você está usando para montar o seu computador. Então, é muito importante que todos os componentes que você vai usar para montar o seu computador deve ser mantido em tapetes anti-estáticas. Se no caso de você não ter tapetes anti-estáticos, você pode simplesmente mantê-los na embalagem em que vieram. Há também um conceito de utilização de pulseiras, enquanto você está tentando suas mãos em montar um computador. A ideia é simples, amarrar a pulseira no pulso e uma das extremidades da banda está ligado ao tapete anti estática e a outra extremidade está ligada ao chassis do computador. O conceito básico é para equilibrar a carga sobre o chassis do computador e o corpo. Não fique em um tapete enquanto estiver a tomar esta tarefa. Tapetes aumentar a carga estática em seu corpo para um grande negócio.

Dicas para montar um computador

Aqui, não a discutir o processo para fazer isso, mas sim, como é que os componentes de ser seleccionada. Tente conseguir uma placa-mãe em que os gráficos e placas de som já estão instalados. Confira que o chassi está a tomar é de tamanho suficiente para fixar na placa-mãe do computador. Ele também deve ter provisões para fixação em um CD-ROM / DVD. Obter um disco rígido que é compatível com sua placa-mãe. Você pode experimentar discos SATA ou IDE. Certifique-se de que seu computador e fonte de alimentação irá apoiar esse tipo específico de disco rígido.

Montar um computador Passo a Passo

Agora, que estamos a fazer com as dicas de segurança que você precisa para seguir ao montar um computador, podemos saltar para o processo de montagem de um computador de componentes. Mas, antes de tudo, vamos dar uma olhada nos componentes que vai precisar para montar um computador.

Componentes necessários para montar um computador

* O primeiro componente que seria necessário é o chassi do computador. Isto é onde todos os componentes serão integrados num pacote.

* Em seguida, terá a placa-mãe do computador. Este é o lugar onde todos os outros componentes precisam estar conectados.

* O processador do computador ou a CPU (Unidade Central de Processamento) é o que lida com todo o processamento do computador. Ele é a parte mais importante de um computador.

* RAM ou a memória principal do computador é a próxima parte importante do computador. Saiba mais informações sobre o que é o computador de RAM (Random Access Memory)

* O disco rígido de um computador é o lugar onde todos os dados são armazenados. Assim, este é o próximo componente que você vai precisar.

* Um CD / DVD ROM é algo que todo mundo precisa. Assim, você também deve garantir que você tenha um deles, pelo menos.

* Você também vai precisar de uma chave de fenda não magnético para ir junto com a tarefa de montagem de PC.

Agora que sabemos que os componentes necessários para começar nossa tarefa, vamos imediatamente ir para o processo real.

Passo 1

Você pode realizar este passo, mesmo depois de ligar sua placa de computador para o chassi do computador. Mas é melhor que você corrigir o processador do computador em placa-mãe de antemão. O processo é simples. Você pode claramente identificar o soquete do processador e como por o alinhamento do entalhe no processador do computador corrigi-lo na placa-mãe do computador.

Passo 2

Em seguida, é necessário anexar sua placa-mãe do computador ao chassi. Simplesmente, alinhe sua placa-mãe do computador ao chassi e corrigi-lo corretamente com os parafusos que vieram junto com o seu chassis. Use sua chave de fenda não magnético para fazer isso. Fixe a placa-mãe de computador firmemente com o chassi do computador.

Passo 3

Uma vez que, estamos indo com o fluxo, o próximo passo seria, obviamente, para fixar a memória RAM do computador para a placa-mãe. Identificar os locais para colocar nas varas de RAM, mantê-los em um ângulo de 45 e simplesmente empurrá-lo para a placa-mãe, até ouvir um clique. Depois de ouvir o som do clique, isso significa que a RAM foi instalada. Se você tem mais de um stick de RAM, então corrigi-los em fendas paralelas.

Passo 4

O próximo passo é para ligar a unidade de disco rígido. Primeiro de tudo correção drive do computador rígido para o gabinete do computador e conecte a fonte de alimentação do SMPS para o disco rígido e também os cabos da placa-mãe para o mesmo.

Passo 5

Em seguida, você precisa corrigir em um CD-ROM / DVD. O processo é semelhante à da fixação do disco rígido. Corrigi-lo ao chassi usando a chave de fenda e, em seguida, conectar os cabos ea fonte de alimentação para o CD-ROM / DVD.

Com a última etapa a sua tarefa vai ser feito. Agora, basta ligar o seu sistema a um monitor de computador e um teclado de computador e conecte a fonte de alimentação e verificar se tudo está funcionando corretamente. Então você só precisa instalar um sistema operacional no computador e começar a trabalhar. Lembre-se, que os manuais que vêm junto com cada um dos componentes são muito importantes e você pode ter que se referir a eles sempre que você está em uma correção. Então, eu espero que estes passos simples ter te ajudado em seu esforço de montar um computador sozinho....

Nenhum comentário:

Postar um comentário