quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Termos básicos de Internet e Terminologia


Internet, por definição, é uma rede de redes, que interagem uns com os outros por meio de troca de pacotes de dados. A Internet abriga uma base de informação enorme e carrega inúmeros recursos de informação e serviços. Aqui está um olhar para os chavões do mundo da Internet.

Lista de Internet Terminologia

Internet Terminologia - a estrutura e design da Internet

Aqui está uma lista de termos associados com a estrutura e design da Internet. Você pode querer dar uma olhada rápida na base de tecnologia de Internet antes de ir adiante.

ARPANET: A sigla significa Advanced Network Agência de Projetos de Pesquisa. ARPA dos Estados Unidos Departamento de Defesa desenvolveu ARPANET, que se tornou a rede mundial de primeiro pacote de comutação. Internet é o sucessor de ARPANET.

Provedor de Serviços de Internet: A empresa, que fornece aos usuários um acesso à Internet, é conhecido como um provedor de serviços de Internet ou provedor de acesso à Internet. ISP, como é chamado, oferece contas de e-mail e outros serviços como armazenamento remoto de arquivos para seus clientes. Aqui está a informação sobre a escolha de um provedor barato.

Modelo OSI: O modelo de interligação Open System é usado para descrever uma comunicação e design em camadas de protocolo de rede de uma rede. É composto de sete camadas, cada um dos quais realiza certas funções e oferece as camadas acima dela, com alguns serviços. Vá até uma elaborada descrição do modelo OSI.

Internet Protocol Suite: é um conjunto de protocolos de comunicação, os quais são utilizados para a Internet. Transmission Control Protocol (TCP) e Internet Protocol (IP) foram os dois protocolos pioneiros a serem introduzidas no padrão de protocolo de Internet. O protocolo Internet suite é composta por um conjunto de camadas, em que, cada uma das camadas fornece um serviço para as camadas superiores do conjunto. As camadas superiores lidar com dados abstratos enquanto os protocolos de camada inferior traduzir os dados em formas fisicamente transmissíveis.

PPP: Point-to-Point Protocol (PPP) é um protocolo de enlace de dados que facilita o estabelecimento de uma conexão direta entre dois nós de uma rede. Aqui está uma breve introdução ao Ponto-a-Ponto-protocolo.

Endereço IP: É uma forma de identificar numericamente uma entidade em uma rede de computadores. O sistema original conhecido como endereçamento IPv4, endereços de 32 bits utilizado. Com o crescimento da Internet, o IPv6 veio a ser usado, em que os endereços são compostos de 128 bits. Você pode querer saber como encontrar o seu endereço IP.

Endereço MAC: O endereço Media Access Control (MAC) é o endereço físico hexadecimal atribuído a cada dispositivo de uma rede.

Domain Name System: DNS, como é chamado, refere-se ao sistema de nomeação hierárquico utilizado para computadores, recursos e serviços na Internet. Ele traduz os nomes de host do computador para endereços IP. Por meio da implementação do DNS, se traduz "www.buzzle.com" o nome de domínio para seu endereço IP, por exemplo, 208.70.178.150. Com a ajuda de DNS, os nomes de domínio podem ser atribuídos a usuários de Internet.

Ciberespaço: Este termo cunhado por William Gibson, é usado para se referir às redes de computadores ligados uns aos outros e os conteúdos que hospedam. É muitas vezes utilizado para se referir à Internet.

WWW: É uma coleção de documentos interligados que são acessíveis através da Internet. Ele consiste de milhões de páginas da web que contêm texto, imagens, voz e vídeos. Sir Tim Berners-Lee, um cientista britânico trabalhando no CERN, criou a World Wide Web.

W3C: é a sigla utilizada para o World Wide Web Consortium, que desenvolve padrões para a comunidade web.

Site: Um site é um conjunto de páginas da web que consistem em texto, áudio e vídeo. Servidores Web sites de acolhimento. Saiba tudo sobre web design.

URL: Especifica a localização de um recurso na Internet. Consiste no endereço de base e caminho.

Página Web: páginas da Web são recursos de informação. Eles geralmente são criados no formato HTML e proporcionar aos usuários da web com habilidades de navegação por hiperlinks para outras páginas na web.

Home Page: A página inicial do termo é usado para se referir à página que é a página padrão de qualquer site. É a página principal de um site complexo. Aqui está um exemplo da página inicial Buzzle.

Servidor Proxy: Máquinas clientes em uma rede se conectar ao servidor proxy, que encaminha os pedidos de clientes para outros servidores e respostas retorna para os clientes.

Web Server: um servidor web é um programa de computador que aceita pedidos HTTP de clientes web e fornece-los com respostas HTTP.

Web Browser: um navegador é um software que facilita a interação do usuário com a informação de texto, áudio, vídeo e outros que se encontra na web.

Cache: navegadores da Web manter um cache de páginas da Web visitadas recentemente. Alguns deles usam um cache de Web externo proxy, que é um programa de servidor através do qual os pedidos web passar. Isso permite que os navegadores para armazenar em cache as páginas visitadas com freqüência. Mesmo motores de busca disponibilizar páginas web já indexados através de seus caches.

HTTP: Hypertext Transfer Protocol, abreviado como HTTP, é um protocolo de comunicação utilizado para a transferência de informação através da Internet. Um cliente faz uma solicitação HTTP usando um navegador web para que uma resposta HTTP é enviado a partir do servidor.

Biscoito Web: Também conhecido como um cookie HTTP, é parte de texto que são trocados entre o cliente web e servidor web. Ele é enviado pelo servidor web para o cliente web e voltou sem alterações pelo cliente cada vez que acessa o servidor. Você pode querer saber como é que os sites usam cookies?

Sessão: É uma troca de informações entre um computador e seu usuário. Ela é constituída por um certo período de tempo após o qual termina.

Hyperlink: uma referência em um documento para outra seção do documento ou a outro documento é denominado como um hiperlink. Hyperlinks são usados ​​para redirecionar o usuário de uma seção de um conteúdo da página para outra.

Web 2.0: Ele é usado para descrever as mudanças na tecnologia e web design www. Os acordos de longo prazo com a idéia do desenvolvimento da interatividade e conectividade do conteúdo da web.

Segurança da Internet: é uma das preocupações principais de hoje. Como a Internet funciona como uma plataforma de comunicação que pode ser acessado por milhões de usuários ao redor do mundo, torna-se necessário que as medidas apropriadas sejam implementadas. Questões como a segurança na Internet que lidam com o conteúdo que é disponibilizado através da Internet são igualmente importantes. Internet privacidade diz respeito à proteção da privacidade dos usuários da Internet e as informações sensíveis na web de hackers e stalkers.

Internet - uma plataforma de comunicação

Internet serve como um dos meios mais eficientes de comunicação. Computadores de diferentes partes do mundo, podem ser ligados uns aos outros para troca de informações, graças à Internet. E-mails e bate-papos são excelentes meios de comunicação através da Internet. Blogs e fóruns on-line dar aos usuários da Internet uma plataforma para chegar às massas. Aqui está uma lista dos termos básicos da Internet associados com a Internet como uma plataforma de comunicação. Também olhar para alguns termos de Internet relacionados com as ameaças de segurança para comunicação de rede.

E-mail: É um método store-and-forward de escrever, enviar e receber mensagens escritas. O correio eletrônico é um sistema de Internet e-mail que utiliza a rede com base em protocolos para troca de mensagens entre os subsistemas de rede.

Endereço de e-mail: Identifica o local de rede para que um e-mail pode ser entregue. Um endereço de e-mail é uma combinação do nome de usuário do usuário de email eo nome do host do sistema de correio. É a forma, 'username @ nome de domínio ". Um alias de e-mail é um endereço de e-mail de encaminhamento. Ele simplesmente envia e-mails para endereços de e-mail específicos.

Spamming: O ato de envio de mensagens não solicitadas em massa mais de um sistema de e-mail é conhecido como spam. É um uso indesejável dos sistemas de mensagens electrónicas.

Phishing: É uma actividade fraudulenta de adquirir a informação sensível com o uso de uma identidade falsa durante a comunicação electrónica. Ele é implementado por meio de e-mails e mensagens instantâneas em que um usuário é atraído para entrar suas / seus detalhes, que na verdade são captadas por um site fraudulento.

Hacking: Hacking é a atividade de programação ganhar acesso a uma aplicação de computador que é inacessível. O ato de ganhar um acesso não autorizado a um computador é conhecido como hacking. Hacking de senhas, que leva à violação de privacidade e-mail é uma ameaça para a comunicação através da Internet. Crime Internet refere-se a todas as atividades criminosas que são realizadas através da Internet.

Golpes e-mail: Com o aumento do uso de sistemas de e-mail, suas necessidades de segurança também aumentou. Usuários fraudulentos começou a adulteração dos sistemas de e-mail para violar a segurança.

Vírus de e-mail: É um código de computador que é transmitido através de um e-mail, na forma de um anexo. O anexo de e-mail faz com que a destruição de alguns dos arquivos no disco rígido do computador receptor e de programação é enviada para os contatos do catálogo de endereços do receptor.

Cliente de e-mail: É também conhecido como um agente de correio do usuário (MUA). Um cliente de e-mail é um programa de computador front-end ou um agente que atua como um cliente para o servidor de e-mail.

Servidor de Correio: Também pode ser chamado de agente de transferência de correio (MTA) e é responsável por receber e-mails recebidos de usuários locais e encaminhamento de e-mails enviados para a entrega. Um aplicativo de servidor de correio é o coração de um sistema de mensagens que executa todas as funções para manter os e-mails que se move sobre a rede.

SMTP: Curto para o Simple Mail Transfer Protocol, SMTP é o padrão para a transmissão de mensagens de correio electrónico. O software do servidor de correio eletrônico usa SMTP para enviar e receber mensagens de correio. ESMTP, que é conhecido como SMTP alargado ou aumentada refere-se as extensões de protocolo SMTP feitas e é amplamente utilizado hoje em dia.

POP3: Curto para o Post Office Protocol, POP3 é uma aplicação camada protocolo de Internet padrão. Ele é utilizado para recuperar e-mails de um servidor remoto. Aqui está uma breve introdução ao POP3.

IMAP: Internet Message Access Protocol, como é chamado, é um outro protocolo padrão da Internet usado para recuperação de e-mails.

Internet Chat: É um chat na Internet em tempo real ou conferência síncrona que é usado para comunicação em grupo, bem como um-para-um de comunicação através da Internet. Jarkko Oikarinen, um Ph.D. da Universidade de Oulu é o desenvolvedor da primeira rede de chat na Internet. Ele desenvolveu os programas de cliente e servidor de Internet Relay Chat, em agosto de 1988.

Redes Sociais: Redes sociais é sobre a construção de comunidades on-line de pessoas que pensam como. Servindo como uma excelente plataforma para a partilha de informações, a rede social é uma raiva hoje.

ADSL: Asymmetric Digital Subscriber Line, abreviado como ADSL, é usado para a transmissão de informações digitais usando larguras de banda em linhas telefônicas existentes. A tecnologia ADSL é caracterizada por download de alta e as taxas de carregamento baixos.

Dial-up: É o meio para se conectar à Internet usando as linhas de cobre de telefone e um modem. Conexões dial-up são capazes de enviar informações de final do cliente em velocidades muito lentas de cerca de 56kbps.

Modem: é um dispositivo que modula sinais portadores analógicos para codificar informações digitais e desmodula sinais de portadora para descodificar informação. Um cable modem permite o acesso a sinais de dados enviados através da infra-estrutura de TV a cabo. Modems são comumente usados ​​para facilitar o acesso à Internet.

Largura de banda de comunicação: refere-se aos dados que podem ser transferidos entre dois pontos em um determinado período de tempo. Ela é expressa em termos de bits por segundo. Sabe-se geralmente que a taxa de bit.

Blogs: Blogs são as expressões das massas comuns sobre questões sociais ou políticos, ou simplesmente nada. Blogs muitas vezes pode ser na forma de criativo write-ups por escritores de diferentes partes do mundo.

Fóruns de internet: é um boletim que serve como uma plataforma para a discussão em grupo. Os usuários registrados são livres para contribuir para as questões levantadas em fóruns tornando-plataformas de discussão aberta.

Usenet: Usenet pode ser considerada como um quadro de avisos em todo o mundo. Newsgroups Usenet servir como um repositório de mensagens postadas de usuários ao redor do mundo.

Internet - A Plataforma de Pesquisa

Internet que hospeda um oceano de informações tornou-se também uma excelente plataforma para recuperação de informações. Os motores de busca na Internet, o que de rastreamento e páginas de índice, organizar as informações na internet ea web ligação diretórios para obter informações sobre a rede. Aqui está uma lista dos termos de Internet que se relacionam a Internet como plataforma de pesquisa.

Buscador: É um sistema de recuperação de informação que é projetado para ajudar a encontrar informações na Internet. Os motores de busca usam algoritmos para analisar a base de informação enorme da Internet e classificá-lo tornando-recuperável para os usuários da web.

Web Crawler: Popularmente conhecida como uma aranha, um web crawler é um programa que navega na World Wide Web de forma automatizada. Os motores de busca utilizar as tecnologias de rastreamento para páginas de índice na web.

Search Engine Optimization: O processo de organizar o conteúdo de um site com a intenção de aumentar sua relevância no que diz respeito a palavras-chave e motores de busca. O processo de otimização envolve o conteúdo do site de edição e codificação HTML para apoiar estratégias de mecanismos de busca de classificação e indexação.

Internet Favorito: Os navegadores de Internet dos tempos modernos visam a possibilitar que os usuários a organizar as páginas da web que acessar. Ligações uma vez visitados podem ser salvos nos favoritos ou categorias preferências. Os marcadores são geralmente integrados em navegadores. Bookmarking social é um método utilizado por usuários da Internet para armazenar e gerenciar páginas da web.

Diretórios Web: É um diretório, que links para outros sites e organiza os links. Eles não devem ser confundidos como sendo os motores de busca.

Alguns termos básicos relacionados à Internet

Roteador: Um roteador conecta duas ou mais sub-redes lógicas e executa as funções de roteamento e transmissão de informações.

Intranet: É uma rede relativamente menor privada que utiliza os protocolos da Internet e conectividade. É uma extensão da Internet e é uma empresa privada utilizada pelas organizações.

Extranet: É uma rede privada que utiliza a tecnologia da Internet para compartilhar uma parte das informações de negócios e operações com fornecedores e clientes. Ele pode ser uma parte da intranet de uma empresa que fornece acesso para os usuários fora da empresa.

Rede Privada Virtual: É uma rede privada que permite a troca de informações entre computadores em uma compartilhada ou uma rede pública.

Rede sem fio: Refere-se a redes de computadores que se realiza sobre a mídia sem fio.

Internet de banda larga: conectividade de banda larga para a Internet fornece aos usuários com acesso à Internet de alta velocidade.

Dial-up Internet: Neste tipo de acesso à Internet, o computador do utilizador está ligado a um modem ligado a uma linha telefónica. O acesso discado à Internet envolve um modem que disca para um provedor de serviços de Internet para estabelecer uma conexão.

Internet via satélite: serviços de Internet que fazem uso dos meios de comunicação via satélite são denominados como serviços de Internet via satélite. Eles são usados ​​em locais que são móveis, tornando a conectividade Internet terrestre, uma impossibilidade.

Alguns divertido e interessante termos da Internet

Pesquisando: O motor de busca Google, sendo o mais popularmente usado um, fez a palavra, sinônimo 'google' para o conceito de motores de busca. Pesquisando na Internet, usando o motor de busca Google é conhecido como googling.

Copypasta: Se um texto é cópia colado de algum lugar e postou em um fórum, que é denominado como um copypasta. A fonte é muitas vezes desconhecida em tais casos. Você está em copypastas?

Egosurfer: Os usuários da web que pesquisar na Internet para se cair sob a classe de egosurfers. Estou certo que a maioria de vocês têm um egosurfer de vez em quando.

Netiqueta: Este termo é curto para a etiqueta líquido e refere-se aos princípios de cortesia e consideração para as pessoas que utilizam a Internet. Refere-se a certos princípios básicos para aderir ao ao usar a Internet. Os princípios gerais de ética a ser seguido em relação ao uso de sistemas de correio da Internet são denominados como etiqueta e-mail.

Trasher: Os usuários que busca através da Internet, utilizando todos os meios possíveis, às vezes até arriscando a segurança da Internet são conhecidos como baderneiros.

Troll: Trolls são os usuários que tentam se tornar famoso no bate-papo através da introdução de ligações perturbadoras, imitando as mensagens de outros usuários e perfis e lutar com os outros.

Youtuber: Uma pessoa que é viciada em assistir a vídeos na Internet é referido como um youtuber.

Este foi um resumo dos termos básicos da Internet e terminologia. Tenho certeza de uma compreensão da terminologia básica Internet tem servido como uma adição de valor à sua reserva de conhecimento. Não foi?

Nenhum comentário:

Postar um comentário